Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels) foi o herói do dia de hoje na Volta a França! “Fugiu” cedo, tendo como companhia vários ciclistas, incluindo o português Nelson Oliveira (Movistar), que viria a ser 6º nesta 2ª etapa, e “fugiu” depois de novo aos poucos que ainda iam com ele já muito perto do final, aquando da passagem na subida de San Luca. Sucesso total e muita emoção no final para o francês que aos 23 anos se estreia no Tour.

PUB
Garmin

Entretanto, Tadej Pogacar (UAE Emirates) ascende à liderança da geral e amanhã sai de amarelo nesta tirada de hoje, cujos 199,2 quilómetros ligaram Cesenatico a Bolonha. O francês Romain Bardet (dsm-firmenich PostNL) não chegou nos grupos da frente, com um pelotão “recortado”, e perdeu a amarelo para o corredor da UAE, que já começou a testar as “águas”.

Também na segunda subida em San Luca, Pogacar levantou-se e arrancou. Vingegaard, que trazia a sua equipa a marcar o ritmo na frente há muitos quilómetros, não lhe deu um palmo. Foi atrás, mostrando que está recuperado. Estará mesmo…?

Lusa / EPA / Guillaume Horcajuelo

PUB
Beeq

Nesta 2ª etapa, o norueguês Jonas Abrahamsen (Uno-X) ficou no 2º lugar a 36 segundos e o francês Quentin Pacher (Groupama-FDJ) fechou o pódio, a 49 segundos.

Na geral, empatado em tempo com Pogacar está Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Jonas Vingegaard, respetivamente segundo e terceiro na geral. Amanhã corre-se a maior das etapa desta Volta a França 2024, com 230,8 quilómetros planos entre Piacenza e Turim, ainda em Itália. Espera-se uma chegada ao sprint, veremos de é já o “dia” de Cavendish…

Mais info e classificações:

 


Crédito da imagem principal: Lusa / EPA / Kim Ludbrook
Crédito restantes imagens: Lusa / EPA / Guillaume Horcajuelo

Também vais gostar destes!