O espanhol Marc Soler (UAE Emirates) foi o grande protagonista da 14.ª etapa da Volta a Espanha, ao triunfar em La Farrapona e dar mais uma vitória à sua equipa – já a sétima nesta edição.

PUB
Cube Stereo ONE

O corredor de 31 anos cumpriu os 135,9 quilómetros entre Avilés e a meta em 3:48.22 horas, deixando Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) a 39 segundos. O dinamarquês bateu ao sprint João Almeida (UAE Emirates) pelo segundo lugar, somando dois segundos de bonificação que lhe permitem reforçar a camisola vermelha.

Nas contas da geral, Almeida mantém-se em segundo lugar, a 48 segundos, enquanto Tom Pidcock (Q36.5) já está a 2.38 minutos.

Para Soler, foi uma vitória especial, cinco anos depois da última conquista na Vuelta: “A ideia era outra, mas saiu [Victor] Campenaerts e segui-o”, contou, descrevendo o triunfo como um “dia muito esperado”.

Do lado português, Almeida reconheceu que a fuga de Soler pode ter-lhe feito falta: “O plano não era ter o Marc na fuga, mas decidimos que seria boa ideia. Com o vento de frente, talvez depois ele me tenha feito falta. Mas não temos nada a perder, tentámos ir pela vitória, demos o melhor. [Vingegaard] é superforte. Já fico feliz que tenha conseguido seguir na roda dele.”

O português foi constantemente incentivado pelos adeptos, que pintaram a estrada de bandeiras nacionais. Também se viram bandeiras da Palestina, após protestos que marcaram o arranque da etapa.

Amanhã corre-se a 15.ª etapa, entre A Veiga e Monforte de Lemos, num percurso de 167,8 km que antecede o segundo dia de descanso.

PUB

Classificações

Crédito da imagem: UAE Emirates – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1964360954222665968/photo/1

Também vais gostar destes!