A UAE Emirates selecionou uma equipa forte para a Volta à Catalunha para tentar manter o título conquistado por Tadej Pogacar em 2024. Juan Ayuso, que está em grande forma e venceu a Tirreno-Adriático, deverá ser o líder, mas tal como na corrida italiana a formação alinha o espanhol com o britânico Adam Yates, que deverá querer mostrar-se em melhor forma após uma Tirreno decepcionante. 

PUB
Fox Service

De resto, Ayuso e Yates estão juntos no Giro.

 O francês Pavel Sivakov também estará na partida de Sant Feliu de Guixols na segunda-feira. Pablo Torres, Marc Soler, Domen Novak e Julius Johansen completam a equipa.  

“É um início de época de sonho, tanto para mim pessoalmente como para a equipa como um todo. Na Catalunha vamos defrontar adversários muito fortes”, disse Juan Ayuso, tem feito uma temporada de grande nível, já com cinco vitórias.  

 “A Tirreno-Adriático era um grande objetivo para mim, por isso deu-me um impulso de confiança. Mas a Catalunha é uma corrida diferente, e não tenho ilusões: teremos de estar no nosso melhor como equipa para obter um bom resultado. Já passaram alguns anos desde que competi na Volta, por isso estou entusiasmado por voltar lá e correr nas estradas catalãs”, acrescentou Ayuso. 

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/juann_ayuso/status/1901363883710853271/photo/4

PUB
Specialized Epic 8

Também vais gostar destes!