João Almeida ascendeu, esta terça-feira, à liderança da classificação geral da Volta à Catalunha, após a terceira posição no contrarrelógio da segunda etapa, ganho pelo australiano Rohan Dennis (Ineos).

PUB
Riese & Müller Multitinker

(Foto David Ramos/Getty Images)

O corredor português da Deceuninck-QuickStep tem menos de um segundo de vantagem para o norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates), segundo na prova catalã, e três segundos para o espanhol Luis León Sánchez (Astana), terceiro classificado.

Dennis venceu o “crono”, à frente de dois ciclistas da Deceuninck-QuickStep, o francês Rémi Cavagna, segundo, a cinco segundos, e João Almeida, a 28 segundos. O corredor australiano cumpriu os 18,5 quilómetros em Banyoles em 22.27 minutos.

(Foto David Ramos/Getty Images)

“Estou aliviado. Passou muito tempo entre vitórias, tem sido difícil. Mas é ótimo voltar a estar no topo, é fantástico. A equipa sempre apoiou e acreditou que podia fazê-lo”, explicou Dennis.

(Fotos David Ramos/Getty Images)

PUB
Beeq

Na quarta-feira, a terceira etapa liga o canal olímpico de Castelldefels à estância de esqui Vallter2000, que encerra uma jornada de 203,1 quilómetros com uma ascensão de categoria especial, desde logo um duro teste à liderança de João Almeida.

Também vais gostar destes!