Ivo Oliveira foi quinto classificado na primeira etapa da Volta a Burgos, que decorre até 11 de agosto. O português da UAE Emirates lutou pela vitória, ao sprint, mas esta foi conquistada pelo checo Pavel Brittner (dsm-firmenich). Ruben Guerreiro (Movistar) chegou integrado no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor.

PUB
Prototype

A corrida por etapas espanhola marca o regresso à competição de Jay Vine, quatro meses depois da terrível queda na Volta ao País Basco, onde estiveram envolvidos Jonas Vingegaard (Visma | Lease a Bike), Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) ou ainda Primoz Roglic ( Reb Bull-BORA-hansgrohe).

 

PUB
Orbea Genius Dealers

Depois de ter usado um colar cervical durante seis semanas devido a uma fratura cervical e duas fraturas do corpo vertebral da coluna torácica e de ter cumprido semanas intensivas de trein, o corredor australiano da UAE Emirates voltou a colocar o dorsal.

“Estou muito entusiasmado por participar na Vuelta Burgos, a minha primeira corrida depois da queda. Mal posso esperar para voltar ao pelotão com os rapazes e voltar ao ritmo. Estes últimos quatro meses foram bastante difíceis e perdi muitas corridas, mas espero voltar ao meu melhor nível e à normalidade”, declarou Jay Vine antes da corrida.

Crédito da imagem: RFEC https://www.vueltaburgos.com/es/pavel-bittner-se-convierte-en-el-primer-lider-de-la-vuelta-a-burgos/

Também vais gostar destes!