Vítor Santos e Ana Santos, ambos atletas da Patocycles/Eyres by Shamir venceram em Melgaço a primeira prova da Taça de Portugal, assumindo assim a liderança em elite da prova que marcou o arranque da época de ciclocrosse este domingo.

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

Nas primeiras três voltas, Jorge Magalhães (W52-FC Porto) esteve sempre perto de Vítor Santos na frente da prova, mas o atleta da Patocycles/Eyres by Shamir acabou por se isolar para vencer com 29 segundos de vantagem, com Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) a fechar o pódio, a 1:32 minutos.

Na elite feminina, Ana Santos apenas teve mais uma ciclista na sua categoria e são ambas ainda juniores! No entanto, Ana Santos já é campeã nacional de elite e em Melgaço deixou Rafaela Ramalho (IrmãosMoreiras/ACDRREBORBTT) a 5:37 minutos.

© Federação Portuguesa de Ciclismo

 

Quanto aos restantes escalões venceu em juniores masculinos. A melhor na corrida feminina que juntou sub-23 e juniores foi Mariana Líbano (Guilhabreu BTT).  Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube) venceu em cadetes. Também houve uma corrida de juvenis, com vitória de Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos).

Nas categorias de veteranos venceram: master 30 Rubén Cajide (Ourense Termal CC), pelo master 40 Israel Castañeda (Taymory-Rodley Team CX), pelo master 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e pelo master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

A próxima prova está marcada para Vila Real, a 22 de novembro, seguindo-se Bragança a 6 de dezembro e Gouveia a 20 desse mês.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.