Jonas Vingegaard teve hoje alta hospitalar, 12 dias após a grave queda na Volta ao País Basco.

PUB
Giant TCR 2024

“Jonas Vingegaard foi autorizado a deixar o hospital após a sua queda na Volta ao País Basco”, informou a Visma-Lease a Bike nas suas redes sociais, na mesma publicação em que o corredor dinamarquês agradeceu a todo o pessoal médico pelo cuidado prestado desde a queda na quarta etapa da corrida basca, em 4 de abril.

“Queria agradecer a todos pelo apoio moral. Recebi muitas mensagens, presentes e desenhos. Foi reconfortante. Agora está na hora de recuperar totalmente”, disse o vencedor das duas últimas edições do Tour de França.

PUB
Orbea Genius Dealers

Vingegaard caiu durante a quarta etapa da Volta ao País Basco, juntamente com mais de uma dezena de corredores, a cerca de 30 quilómetros da meta, tendo sido colocado em posição de segurança lateral pelos serviços de emergência, antes de ser retirado numa maca com assistência respiratória e um colar cervical.

Além de fraturas de uma clavícula e de várias costelas, o nórdico sofreu uma contusão pulmonar e um pneumotórax.

A queda ocorreu numa descida e envolveu mais de uma dezena de corredores, com a organização a neutralizar a etapa, com muitas ambulâncias no local a assistirem os ciclistas. Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), que liderava a corrida, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Jay Vine (UAE Emirates), entre outros, também estiveram envolvidos.


Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1780205865288585610/photo/1

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!