Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) vai ter de esperar um pouco mais para arrancar a temporada. O dinamarquês anunciou na sexta-feira que vai falhar a Volta aos Emirados Árabes Unidos, optando por adiar o regresso à competição depois de uma queda sofrida no final de janeiro durante um treino, seguida de doença.

PUB
Cube Litening Air

“Estava mesmo entusiasmado por voltar ao UAE Tour e custa tomar esta decisão. Mas, depois da queda e de também ter ficado doente, é o passo certo”, explicou o vencedor da última Volta a Espanha.

Duas vezes campeão do Tour de França, Vingegaard garante que a prioridade é recuperar a 100% para não comprometer os grandes objetivos da época. O regresso à competição poderá acontecer na Volta à Catalunha, entre 23 e 29 de março.

A 26 de janeiro, o ciclista de 29 anos caiu durante um treino numa descida em Fuente de la Reina, em Málaga, onde reside. Na altura, a Visma-Lease a Bike assegurou que não havia lesões graves, num incidente que terá envolvido um ciclista amador.

Apesar do contratempo, o plano da temporada mantém-se ambicioso. O primeiro grande alvo será a estreia na Volta a Itália, onde Vingegaard deverá voltar a medir forças com o português João Almeida (UAE Emirates), a quem venceu na última Vuelta.

Depois, o foco vira-se novamente para o Tour de França, prova onde vai tentar conquistar a terceira vitória da carreira, depois dos triunfos em 2022 e 2023, e de dois segundos lugares nas últimas edições.

PUB
Novidades Trek 2026

Também vais gostar destes!