Hospitalizado em Vitória, Espanha, desde a grave queda sofrida quinta-feira durante a 4ª etapa da Volta ao País Basco e ainda em cuidados intensivos, Jonas Vingegaard esteve na mesa de operações nas últimas horas para debelar a fratura da clavícula.

PUB
Nova Trek Supercaliber

A Visma-Lease a Bike fez este anúncio nas suas redes sociais, informando ainda que o corredor dinamarquês se encontra está bem e expressa a sua gratidão a todos pelas mensagens de apoio recebidas nos últimos dias.

 

Na sua mensagem, a equipa neerlandesa não refere, no entanto, a intervenção cirúrgica pulmonar mencionada na noite de segunda-feira pelo jornal espanhol Marca.

Recorde-se que, após a queda, o duplo vencedor do último Tour de França fraturou costelas, uma clavícula, sofreu um pneumotórax e uma contusão pulmonar. Um diagnóstico pesado que compromete a sua preparação para o mês de julho.

“Jonas só irá para o Tour se estiver a 100%”, explicou Merijn Zeeman, diretor desportivo principal da Visma. “Ele certamente sentirá a falta do estágio em altitude na Serra Nevada, a partir do dia 6 de maio. Se for ao Tour, terá de fazê-lo por outro caminho… Se isso não funcionar, teremos de imaginar outro cenário”, afirmou Zeeman.

PUB
KTM

Crédito da imagem: Tirreno-Adriático Twitter –  https://twitter.com/TirrenAdriatico/status/1766108880528900281/photo/1

Também vais gostar destes!