Tim Heemskerk, treinador de Jonas Vingegaard, deu boas notícias sobre o corredor dinamarquês, atualmente a treinar no seu país, acompanhado de uma equipa médica da equipa Visma-Lease a Bike.

PUB
Cube Stereo ONE

“Todas as mensagens que recebemos indicam que ele está a progredir muito rapidamente. Todos os dias mantemos contato um com o outro, e todos os dias sinto que ele caminha para a normalização dos seus treinos, o que acontecerá, prevemos, muito em breve”, explica o técnico à Cycling Weekly.

“Neste momento estou otimista, pois ele consegue, a cada dia que passa, fazer um pouco mais na bicicleta. Os fisioterapeutas que estão com ele na Dinamarca estão a dar-me um feedback que aponta na direção certa”, continua Tim Heemskerk, que trabalha com Jonas Vingegaard há seis anos.

Apesar deste discurso positivo, o treinador mantém-se cauteloso. Ainda não é certo que o líder da Visma poderá participar no estágio em altitude que está previsto, com vista a ultimar a preparação Tour de França.

“Sabemos que a Dinamarca não é o lugar para se preparar para o Tour. Se as coisas correrem na direção certa, teremos de fazer longas subidas. Temos um grupo que vai para a Sierra Nevada, depois fará o Critérium do Dauphiné e para o estágio em altitude em Tignes [em França]. Espero que Jonas possa juntar-se aos seus companheiros em Tignes, mas iremos monitorizar o seu progresso todos os dias”, conclui Heemskerk, que não descarta a aptidão de Vingegaard a tempo de disputar o Dauphiné, de 2 a 9 de junho, apesar de pouco provável.


Crédito da imagem: o gran camino twitter – https://x.com/ograncamino_igt/status/1761074370028486754/photo/2

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!