Jonas Vingegaard iniciou, esta semana, mais uma etapa, esta determinante, para as suas pretensões de estar apto a tempo da Volta a França, que se inicia a 29 de junho. O dinamarquês iniciou o estágio em Tignes, nos Alpes franceses, com a restante equipa da Visma-Lease a Bike que estará no Tour, incluindo Wout van Aert.

PUB
Beeq

Vingegaard começou a treinar em altitude na semana passada, em Maiorca, Espanha, e após alguns dias de ambientação e de boas indicações sobre o seu estado físico após a grave queda na Volta ao País Basco em 4 de abril, a formação neerlandesa entendeu que o seu líder estava preparado para passar à fase seguinte, integrando a concentração da equipa que estará no Tour.

Este fim de semana, Vingegaard deverá contar com mais um novo companheiro nos treinos, também, como ele, vindo de lesões devido a queda: Wout van Aert. O belga chega após quatro dias de competição na Volta à Noruega, os primeiros desde o acidente na Através da Flandres. Van Aert também deverá estar apontado ao Tour.

Vingegaard e Van Aert integram um lote de corredores da Visma na estação de esqui, a 2100 metros de altitude, em que se contam Sepp Kuss, Matteo Jorgenson, Steven Kruijswijk, Tiesj Benoot e Dylan Van Baarle, que correrão daqui a três dias o Critério do Dauphiné (2 a 9 de junho) e depois regressarão ao estágio.

“Vingegaard iniciou o treino em altitude em Tignes. É um novo passo para ele e agora está a assemelhar-se a um programa de treino normal, o que estava prevista para ele antes do Tour. Isso são excelentes notícias”, explicou o treinador do vencedor das edições de 2022 e 2023 da Grande Boucle, Tim Heemskerk.

“Ele chegou na terça-feira [28 de maio] e não vai ter um treino muito intensivo nos primeiros dias. Inicialmente vai adaptar-se à altitude e exercitar-se, principalmente ao nível dos ombros e começar a aproximar-se desde já do peso ideal. Espero que ele possa treinar com o resto da equipa quando eles vierem para Tignes depois do Dauphiné para a fase final do plano antes do Tour”, explicou o responsável.

Apesar das boas notícias, ninguém na Visma quer confirmar a presença de Vingegaard – e de Van Aert – na Volta a França. “Em Tignes é uma questão de desempenho, com treinos normais, massagens, etc.” acrrescentou Tim Heemskerk.

PUB
Specialized Levo

Crédito da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter

Também vais gostar destes!