A campeã mundial Annemiek van Vleuten anunciou o programa pessoal de competição até os Campeonatos Mundiais, no início de agosto, na Escócia. Como seria expectável, a campeã mundial vai aproveitar ao máximo e não quer falhar nenhuma corrida importante.
O ano de 2022 foi excecional para Van Vleuten, com destaque para a conquistas das três grandes voltas (Giro, Tour e Vuelta), as clássicas Omloop Het Nieuwsblad e Liège-Bastogne-Liège. A fechar a temporada, somou ainda o Mundial de fundo.
Em 2023, a neerlandesa volta a apontar a altos voos, incluindo, uma vez mais, as grandes voltas e muitas clássicas, que irá intercalar com vários estágios em altitude em Tenerife (Espanha) e Livigno (Itália).
Very special to win the first @LeTourFemmes 🇫🇷, thanks to my amazing @Movistar_Team! A new update on my website 👇https://t.co/Qq1XPK81oS
📸: @SprintCycling pic.twitter.com/Dceh8jcGYf
— Annemiek van Vleuten (@AvVleuten) July 31, 2022
Como no ano passado, a líder da Movistar iniciará a temporada na Semana de Valência (16 a 19 de fevereiro), continuará com outra repetição na Omloop Het Nieuwsblad (5 de fevereiro) e fará a Strade Bianche (4 de março), antes de partir para um estágio de três semanas em altitude, em Tenerife.
A corredora, de 40 anos, deixará a ilha mediterrânica e voltará ao território continental para disputar a Volta a Flandres (2 de abril), seguindo-se as clássicas das Ardenas, Amstel Gold Race, Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège.
A year in 🌈 is coming… 🔜👑2️⃣3️⃣#MiekItHappen
📸 @cxcling pic.twitter.com/CYAI0RnHsi
— Movistar Team (@Movistar_Team) December 29, 2022
Depois chegará a vez das grandes voltas, com uma novidade este ano, o Ceratizit Challenge by La Vuelta (o equivalente à Volta a Espanha masculina) já não será realizado no início de setembro, mas no início de maio (1 a 7 de maio). Após a Vuelta, Van Vleuten cumprirá um novo estágio, longo, em altitude, para preparar o Giro Donne (30 de junho a 9 de julho) e especialmente a segunda edição do Tour de France by Zwift (23 a 30 de julho).
Este programa intenso terminará com os campeonatos mundiais em Glasgow, em 10 de agosto, com participação prevista no contrarrelógio individual e na prova de fundo.
Programa de Annemiek van Vleuten:
Fevereiro
- Semana Ciclista Valenciana (16 a 19 de fevereiro)
- Omloop Nieuwsblad (25 de fevereiro)
Março
- Strade Bianche (4 de março)
- Estágio em altitude em Tenerife (5 a 31 de março)
Abril
- Tour de Flandres (2 de abril)
- Amstel Gold Race (16 de abril)
- Fleche Wallonne (19 de abril)
- Liège-Bastogne-Liège (23 de abril)
Maio
- Vuelta (1 a 7 de maio)
- Estágio de altitude (29 de maio a 22 de junho)
Junho
- Campeonato Neerlandês de Estrada (24 de junho) – por confirmar
- Giro d’Italia Donne (30 de junho a 9 de julho)
Julho
- Estágio de altitude em Livigno (10 a 22 de julho)
- Tour de França (23 a 30 de julho)
Agosto
- Campeonato Mundial de Contrarrelógio (10 de agosto)
- Campeonato Mundial de Fundo (12 de agosto)
Também vais querer ler…
Maria Martins campeã europeia de scratch, Rui Oliveira conquista prata na eliminação
Fotografia: Movistar Team



