As mais recentes notícias sobre o estado de saúde do corredor da Jumbo-Visma Nathan Van Hooydonck são animadoras. O belga saiu do coma induzido, não corre risco de vida e está em condição estável no Hospital Universitário de Antuérpia, depois de ter sido vítima de doença cardíaca seguida de acidente de viação na manhã de terça-feira.

PUB
Prototype

A informação mais atualizada sobre o estado clínico de Van Hooydonck foi comunicada pela Jumbo-Visma nas suas redes sociais. “Nathan Van Hooydonck está consciente, acordado e ileso após o acidente rodoviário que sofreu. A sua condição não é crítica. Outros exames médicos serão feitos para determinar por que Nathan ficou doente quando conduzia o seu carro. Gostaríamos de agradecer a todos pelas mensagens e aos médicos e a toda a equipa do hospital por cuidar tão bem de Nathan e da sua família”, pode ler-se na referida nota da formação neerlandesa.

Segundos os relatos da imprensa belga, o acidente ocorreu num cruzamento no centro da cidade de Kalmthout, na província de Antuérpia. Quando estava parado num sinal vermelho, Van Hooydonck, identificado como o condutor da viatura causadora do acidente, sofreu doença subida e terá pressionado o acelerador inadvertidamente, fazendo o veículo avançar para o meio do cruzamento. Cinco outros carros foram atingidos.

Lê também:

Diário da Vuelta: Sepp Kuss diz que não esperava ataque de Vingegaard

PUB
Riese & Müller Multitinker

Fotos Jumbo-Visma Twitter

Também vais gostar destes!