O promissor Lennert Van Eetvelt não está a ter o ano que se perspetivava. Depois de um promissor início de temporada em que teve como ponto alto o sucesso no UAE Tour no final de fevereiro, o corredor belga da Lotto Dstny ficou três meses sem competir, devido a uma lesão num joelho, que o forçou a submeter-se a intervenção cirúrgica.

PUB
Cube Stereo ONE

Há dias, quando finalmente retomava a preparação em Tenerife, o ciclista de 22 anos foi abalroado por um automóvel durante um treino, caindo a alta velocidade numa descida. Um acidente que reporta ao sofrido por Lennard Kämna (BORA-hansgrohe) também naquela ilha, no início de abril.

Felizmente, para Van Eetvelt, as consequências foram menos graves do que para o alemão, sofrendo vastas escoriações e alguns hematomas, mas sem ferimentos ou lesões problemáticas, como indicou o corredor na sua conta no Instagram, na qual partilhou fotos e um vídeo.

“Esta a terminar as minhas primeiras 7 horas de treino desde que me livrei dos problemas nos joelhos, quando fui abalroado, por trás, por um carro que estava ‘tentando ultrapassar-me’ numa descida. Estou muito satisfeito por não ter batido em nada na berma da estrada e assim ter conseguido escapar sem ferimentos graves”, comentou.

“Quando os meus problemas nos joelhos começaram, fiquei desapontado por não poder participar na Volta à Catalunha. Nas últimas semanas, fiquei feliz por poder andar de bicicleta um pouco. Agora estou feliz por estar vivo. É engraçado como as coisas podem acontecer rapidamente. Hoje deveria ter publicado um post sobre como estava a minha recuperação, o apoio que recebi nos últimos meses e o que isso significa para mim, e como mal podia esperar para ver meus companheiros de equipa novamente e começar uma corrida. Agora só vou tirar alguns dias de folga para recuperar e aproveitar as pequenas coisas da vida. Não se preocupem, voltarei, só ainda não sei quando”, finalizou LVE, que esperava poder retomar a competição no Sibui Tour (6 a 9 de julho).

PUB
Orbea Genius Dealers

Créditos da imagem: Instagram Lennert Van Eetvelt – https://www.instagram.com/p/C7oHGE8McnS/?utm_source=ig_embed&ig_rid=24f655d4-c2d8-4bce-b229-965f6c7e1c2e&img_index=1

Também vais gostar destes!