“Claro que o Van der Poel, o Evenepoel e o Pogacar são bons ciclistas, mas quando os vejo, não consigo divertir-me”, afirmou o belga Roger de Vlaeminck, ex-ciclista de 78 anos, em entrevista ao Het Nieuwsblad.

PUB

“Merckx era tão forte! Sabes, às vezes tinha medo dele. Doía, só de estar na roda dele”, brincou. “E, mesmo assim, ganhei 512 corridas. Quer que as liste todas?”

As declarações do belga sobre van der Poel não são novidade. Há apenas alguns meses, argumentou que o holandês “não consegue escalar, não consegue dar um sprint, não consegue manter-se firme no contrarrelógio… não sobrou muito”.

No passado fim de semana, van der Poel alcançou o recorde absoluto de vitórias no campeonato mundial de ciclocrosse masculino de elite, conquistando a sua oitava vitória e ultrapassando o irmão de Roger, Eric De Vlaeminck.

Isso faz de van der Poel, o recordista de títulos mundiais e vitórias em Mundiais, o melhor de sempre? “Nem pensar. Nem de longe”, argumenta o veterano. “Com o Eric, acabou aos 28 anos, desgastado pelas suas imprudências. Quantos títulos mais não poderia ter conquistado?”

“Ele é bom. Não o melhor, mas bom. Gosto de o ver competir. Luta sempre”, disse. “Se consegues ficar na roda de Van der Poel durante três ou quatro voltas, então não és mau. Nys consegue fazer isso. Sou fã.”

Crédito da imagem: CX_UCI/X – https://x.com/UCI_CX/status/2017980182942933057/photo/1

PUB

Também vais gostar destes!