Mathieu van der Poel lamentou a queda do seu arquirrival na fase decisiva da Clássica E3 Saxo, na última sexta-feira, que lhe permitiu isolar-se e conquistar a primeira vitória na prova.

PUB
Nova Trek Supercaliber

“Wout [van Aert] infelizmente caiu no Paterberg, o que foi uma pena para a batalha, mas tenho de estar satisfeito com sensações do dia. Estou muito feliz, a E3 foi ainda não estava na minha lista de vitórias”, declarou o campeão do mundo, que recordou a altura em que o belga recuperou 20 segundos, mas começou a acusar o esforço quando lhe restavam 10 segundos para o alcançar.

“Sabia que ele estava no limite e que faria tudo o que pudesse para me alcançar. Entrei na Karnemelkbeekstraat e creio que ele quebrou um pouco”, contou um dos principais favoritos à vitória na Volta a Flandres, no próximo domingo, 31 de março.

“Na verdade, não fiz um plano. Tornámos a corrida difícil, fiz alguns bons ataques, mas foi difícil isolar-me. Tive de ter um pouco de paciência e sabia que parte mais difícil da corrida era a sequência Paterberg e Old Waremont”, declarou o corredor da Alpecin-Deceuninck.


Créditos da imagem: E3 Saxo Twitter – https://twitter.com/LidlTrek/status/1771220136030028177/photo/1

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais gostar destes!