Mathieu van der Poel utilizará no contrarrelógio de abertura do Tour de France, em Copenhaga, Dinamarca, com um fato integral produzido em tecido especial mais aerodinâmico que custa a ‘módica’ quantia de 3194 euros.

PUB
Orbea Rier Connect

O fabricante do sofisticado equipamento, Kalas, desenvolveu-o em colaboração com a Vorteq, aplicando-lhe materiais inovadores, que, todavia, não foram divulgados.

Foto Giro.it

Van der Poel não será o primeiro a utilizar o equipamento da Kalas/Vorteq. Simon Yates (BikeExchange) estreou-o e conseguiu uma surpreendente no primeiro contrarrelógio do Giro de Itália, reconhecendo que o “conforto” favoreceu-o “bastante”.

De resto, um dos maiores favoritos ao(s) contrarrelógio(s) do Tour, o italiano Filippo Ganna, campeão do mundo da especialidade, também usará um fato aerodinâmico, depois de ter testado nos últimos meses, mas com tecidos diferentes dos utilizados pela Kalas/Vorteq.

A primeira etapa do Tour será disputada nas ruas da capital dinamarquesa, consistirá numa luta contra o relógio num percurso de 13,2 quilómetros com totalmente plano, em que se atingirá elevadas velocidades, realçando os benefícios deste tipo de equipamento.

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque