Mathieu van der Poel utilizará no contrarrelógio de abertura do Tour de France, em Copenhaga, Dinamarca, com um fato integral produzido em tecido especial mais aerodinâmico que custa a ‘módica’ quantia de 3194 euros.

PUB
Garmin

O fabricante do sofisticado equipamento, Kalas, desenvolveu-o em colaboração com a Vorteq, aplicando-lhe materiais inovadores, que, todavia, não foram divulgados.

Foto Giro.it

Van der Poel não será o primeiro a utilizar o equipamento da Kalas/Vorteq. Simon Yates (BikeExchange) estreou-o e conseguiu uma surpreendente no primeiro contrarrelógio do Giro de Itália, reconhecendo que o “conforto” favoreceu-o “bastante”.

De resto, um dos maiores favoritos ao(s) contrarrelógio(s) do Tour, o italiano Filippo Ganna, campeão do mundo da especialidade, também usará um fato aerodinâmico, depois de ter testado nos últimos meses, mas com tecidos diferentes dos utilizados pela Kalas/Vorteq.

A primeira etapa do Tour será disputada nas ruas da capital dinamarquesa, consistirá numa luta contra o relógio num percurso de 13,2 quilómetros com totalmente plano, em que se atingirá elevadas velocidades, realçando os benefícios deste tipo de equipamento.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Também vais gostar destes!