A Alpecin-Deceuninck acaba de anunciar o programa de Mathieu van der Poel para a temporada de ciclocrosse de 2023-24. O campeão mundial da disciplina arrancará no Exact Cross de Mol, na Bélgica, no dia 22 de dezembro, e terminará a época com a defesa do título, em Tabor, na República Checa, no dia 4 de fevereiro de 2024.

PUB
Novidades Trek 2024

No total, o neerlandês participará em 13 corridas de diversas competições, entre Taça do Mundo, Superprestige, Exact Cross, X2O Trofee e, claro, o Campeonato do Mundo.

Em 2022-23, Van der Poel iniciou a sua temporada de ciclocrosse em 27 de novembro, com uma vitória na Taça do Mundo em Hulst, mas como o próprio já divulgou este ano demorará um pouco mais para entrar em competição.

 

PUB
Cube Stereo ONE

De qualquer modo, quando o fizer, a partir de 22 de dezembro, as corridas suceder-se-ão a um ritmo elevado. Nos últimos dez dias de 2023, o corredor de 28 anos competirá seis vezes, incluindo nas rondas da Taça do Mundo de Gavere e Huslt, no Superprestige de Diegem e no Exact Cross de Lenhout.

De resto, no dia de Ano Novo, Van der Poel também fará uma aparição no X2O de Baal, a primeira de sete corridas de ciclocrosse que disputará até 4 de fevereiro, quando encerra a campanha com o Campeonato Mundial de Tabor.

De permeio, o pentacampeão mundial fará um hiato de duas semanas, entre a Taça do Mundo de Zonhoven (7 de janeiro) e a de Benidorm (21 de janeiro). Tudo programado.

Apresentado o plano de Van der Poel, aguardemos os dos principais rivais do corredor dos Países Baixos no ciclocrosse: o belga Wout van Aert e o britânico Tom Pidcock.

PUB
Selle SMP

Imagem CX_UCI Twitter

Também vais gostar destes!