Mathieu Van der Poel revelou o seu programa de ciclocrosse 2025/26. O heptacampeão mundial participará em 13 provas distribuídas entre dezembro e fevereiro.  

PUB
Mondraker Arid Alloy

Van der Poel ambiciona a conquista do oitavo título mundial em Hulst, a 1 de fevereiro, e delineou os principais pontos da sua temporada para estar no auge da forma nessa altura.  

O regresso do neerlandês às competições de ciclocrosse está previsto para 14 de dezembro em Namur, na Taça do Mundo, embora ainda careça de confirmação. A sua participação em Benidorm, no dia 18 de janeiro, também permanece incerta. 

No entanto, várias provas já estão confirmadas. Van der Poel vai competir nas etapas da Taça do Mundo de Antuérpia e Koksijde (20 e 21 de dezembro), antes de seguir para Gavere, a 26 de dezembro.  

Durante o período das festas de fim de ano, tradicionalmente bastante movimentado, o ritmo competitivo do corredor da Alpecin-Deceuninck vai intensificar-se. Participará no X2O Trofee em Hofstade, no dia 22 de dezembro, seguindo-se corridas em Loenhout (29 de dezembro) e Baal (1 de janeiro). Está também programado para competir no Zilvermeercross em Mol, no dia 2 de janeiro, antes de Zonhoven, no dia 4 de janeiro. 

 Após este exigente bloco de corridas — oito provas em dezasseis dias — Van der Poel fará uma pausa para participar num campo de treino com a Alpecin-Deceuninck. Só após este período de treino é que decidirá sobre a sua possível participação em Benidorm.  

Se mantiver o seu calendário, retomará as competições em Maasmechelen, no dia 24 de janeiro, seguindo-se Hoogerheide, no dia 25 de janeiro, dois eventos que servirão de ensaio geral antes do objetivo principal: o Campeonato do Mundo em Hulst. Já heptacampeão do mundo de elite (2015, 2019-2021, 2023-2025), procurará o oitavo título em casa, perante um público totalmente a favor. 

PUB
Cube Litening Air

Crédito da imagem: Alpecin-Decuninck/X

Também vais gostar destes!