Anna van der Breggen formalizou o regresso ao pelotão profissional, após três na ‘reforma’. A antiga estrela, que ganhou quase tudo na carreira, pelos vistos, quer voltar às conquistas aos 34 anos de idade.

PUB
KTM E-Bikes BTT

A neerlandesa ingressou na SD Worx-Pro Time, onde, a partir de 2025, alinhará com outras corredores de grande prestígio, como Lotte Kopecky e Lorena Wiebes, enquanto Demi Vollering partirá para outras paragens.

Anna van der Breggen, que mantinha funções como diretora desportiva da equipa, sagrou-se bicampeã mundial, ganhou sete vezes a Flèche Wallonne e quatro a Volta a Itália, entre muitas outras vitórias.

“Mal posso esperar para colocar um dorsal novamente”, disse Van der Breggen em conferência de imprensa. “Acho meu trabalho como dirigente muito bom e desafiador, mas percebi que ainda posso fazer esse trabalho daqui a dez anos, e voltar desde já a ser ciclista. É agora ou nunca. A motivação é grande para voltar a andar de bicicleta após três anos parada. Se não sentisse motivação, nunca decidiria por isto. Decidi parar em 2021, depois dos Jogos de Tóquio. Já fazia a mesma coisa há anos e sentia-me cansada. Venci muitas competições, mas exigiu muito de mim. Foram três anos em que olhei para o ciclismo de uma perspetiva diferente, sinto que a motivação e a vontade de andar de bicicleta regressaram”, declarou.

“O meu estado de espírito será diferente. Estarei menos focada em vencer certas corridas ou em ter objetivos claros. Depois desta longa pausa, sinto que é um privilégio poder correr e ser ciclista novamente. Para mim, não se trata tanto de vencer corridas, mas sim de desfrutar do desporto e da competição. É claro que pretendo tornar uma corredora melhor do que antes. Quererei vencer sempre. No entanto, isso não significa poderei vencer”, acrescentou a corredora dos Países Baixos.

A notícia foi recebida com grande entusiasmo pelas futuras companheiras. Lotte Kopecky: “Acho que é uma boa escolha e não vai se arrepender.” O mesmo para Lorena Wiebes: “Acho que vai trazer muitas coisas boas, em termos de ambiente e também a nível desportivo, espero que ela volte a competir em alto nível em breve e que ganhe corridas”.


Créditos da imagem: SD Workx Twitter – https://x.com/teamsdworx/status/1803835963010871659/photo/1

PUB
Nova Mondraker Dune

Também vais gostar destes!