À sua segunda corrida da temporada de ciclocrosse, Wout Van Aert venceu. O belga impôs-se, isolado, na penúltima jornada do Superprestige, em Gullegem, depois de se superiorizar, primeiro a Michael Vanthourenhout, e depois de Eli Iserbyt, este último já nas últimas centenas de metros da prova
O campeão belga deu boa réplica à estrela da Visma-Lease a Bike, só acreditou que tinha vencido… em cima da linha de meta. “É realmente uma surpresa para mim já poder fazer isto”, disse Van Aert após a corrida.
Happy Saturday! 💛 pic.twitter.com/uyMnhdjGQE
— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) January 4, 2025
“Durante as duas a três primeiras voltas senti sempre que tinha forças O Michael, o Eli e o Joran ainda eram bastante próximos. Depois dei tudo na fase final. Nas últimas duas voltas tentei sufocar o Eserbyt”, explicou Wout Van Aert.
“Comecei esta temporada sem expectativas. Porque estão habituados a que eu esteja sempre a competir para vencer. É uma surpresa para mim que já o possa fazer. Começou 2025 e é muito bom”, acrescenta o belga.
Este domingo, Van Aert correrá outra vez, na Taça do Mundial: “Estou muito ansioso. Será um novo dia. Vou ver o que dá, seja o que for. Não poupei nada hoje. É apenas uma questão de recuperar bem e voltar a divertir-me amanhã”, concluiu.
Crédito da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1875567714133221691/photo/1