Os fãs de ciclocrosse podem ficar descansados: poderão admirar em ação Wout van Aert este inverno.  A temporada de estrada ainda não terminou para o belga, mas este já confirmou que não vai abdicar de uma das suas disciplinas favoritas, apesar de algumas dúvidas depois de ter vindo a participar em crosses cada vez menos nos últimos anos (14 corridas em 2022/2023, depois 9 em 2023/2024 e apenas 6 no inverno passado).  

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

“Quero tranquilizar as pessoas desde já: vou fazer ciclocrosse este final de ano”, disse o corredor da Visma-Lease a Bike em entrevista ao Sporza. “Não posso dizer mais nada neste momento, porque ainda não falámos sobre isso. Quero voltar a ser um pouco mais ativo no ciclocrosse”, explicou. 

 WVA não forneceu mais informações sobre o seu calendário do próximo inverno, embora a previsão seja de que regresso mais cedo ao todo-o-terreno mais cedo do que nas temporadas anteriores (27 de dezembro do ano passado).  

“Quando, como e o quê? Tudo isto é prematuro neste momento. Vou terminar a minha época de estrada mais cedo, por isso estou a pensar começar a competir mais cedo”, antecipou.  

Outro pormenor que deverá ficar pendente até ao último momento é a sua participação no Campeonato do Mundo, que se realizará em Hulst, nos Países Baixos, a 1 de fevereiro de 2026.  

“Só anunciarei com uma semana de antecedência. Gostei muito de o fazer este ano”, anunciou. Van Aert tinha inicialmente abdicado do Campeonato do Mundo em Liévin, França, antes de mudar de ideias alguns dias antes da corrida.  

Será que conseguirá competir um pouco mais este inverno no ciclocrosse com o seu grande rival Mathieu van der Poel, que esteve imbatível em 2024/25? 

PUB
Equipamentos GSG

Crédito da imagem: Visma Lease a Bike/X 

Também vais gostar destes!