Wout Van Aert regressou à competição bem a norte da Europa, na Volta à Noruega. O belga da Visma-Lease a Bike estava afastado das corridas desde a queda grave, em março, na edição da Através da Flandres, o que lhe provocou várias fraturas.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Nas duas primeiras etapas, ambas terminando em subida, Van Aert perdeu terreno rapidamente, registando resultados medíocres (60º e 91º lugares). No entanto, nas duas etapas planas esteve muito melhor, arrancando um 4ª e um 3º lugar. Enfim, cumprindo os objetivos que era retomar paulatinamente o ritmo competitivo, com a presença no Tour ainda é incerta.

“Estou satisfeito com o meu desempenho, mesmo que pudesse ter feito um pouco melhor”, começou por afirmar aos microfones da VTM.

“Há sempre uma diferença entre ter ambições concretas e não fazer nenhum objetivo de resultados. Pretendia dar tudo o que podia na corrida e foi isso que fiz nos últimos dois dias Nessas etapas mais rolantes senti-me melhor, se compararmos as primeiras etapas, mais acidentadas”.

“Senti-me cada vez melhor. Era isso que esperava e pretendia para este regresso. E o mais importante, não senti nenhuma dor. Tive uma semana positiva. Agora iremos avaliar o desempenho mais ao pormenor, não quero fazer isso na frente das câmaras”, concluiu Van Aert.


Crédito da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1794689301571404012/photo/1

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!