Wout van Aert venceu na sua estreia na Kuurne-Bruxelas-Kuurne e averbou ao seu vasto e rico palmarés mais uma clássica de prestígio. O belga da Visma-Lease a Bike impôs a Tim Wellens e a Oier Lazkano, os seus companheiros de fuga a partir dos derradeiros 88 quilómetros da corrida.

PUB
Orbea Genius Dealers

“Estou muito contente com esta vitória e com o desempenho deste fim de semana. Penso que é uma excelente forma de começar a temporada de clássicas e, como equipa, estivemos muito bem. A minha primeira tentativa em Kuurne e a minha primeira vitória”, disse van Aert.

 

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Van Aert respondeu aos ataques do compatriota da UAE Emirates e do campeão espanhola da Movistar nos últimos quilómetros, para depois batê-los ao sprint. “É claro que é muito bom para a minha confiança vencer esta corrida, mas é uma corrida muito diferente das clássicas que se avizinham”, reconhece Van Aert.

Um desempenho que permite a Van Aert abordar mais confiante as próximas corridas, embora a seguinte, E3 Saxo Classic só venha no dia 22 de março. O belga inicia esta semana um estágio na encostas do vulcão Teide, em Tenerife, Canárias (Espanha).

“É claro que é muito bom para minha confiança ter vencido Kuurne, mas são corridas muito diferentes das Clássicas que estão por vir. Por isso, é hora de continuar o trabalho e melhorar para os monumentos”, conclui, cauteloso, Wout Van Aert, apesar da segunda vitória da temporada.


Créditos da imagem: Team Visma Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1761757782397628677/photo/1

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!