Wout van Aert manteve a invencibilidade na temporada de ciclocrosse de 2021-2022, ao triunfar no Superprestige de Zolder (Países Baixos), segunda-feira, uma vez mais com vantagem substancial para os adversários, em que, pela segunda corrida consecutiva, se incluiu o arquirrival Mathieu van der Poel.

PUB
TrekFest 2024

O belga da Jumbo-Visma lançou um ataque irresistível logo na primeira volta e foi estendendo o seu avanço em cada volta subsequente, para vencer à frente de Tom Pidcock (Ineos) e do líder da Taça do Mundo Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen Bingoal), que melhoraram os resultados da prova da véspera, a contar para aquela competição, em Dendermonde (Bélgica), onde tinham sido apenas oitavo e nono, respetivamente.

Agora, em Zolder, no final da primeira volta, o pelotão começou desde logo a fragmentar-se, com Van Aert a pressionar o ritmo. Quinten Hermans (Tormans) agarrou-se à roda do campeão belga junto com Toon Aerts (Baloise Trek) e Corne van Kessel (Tormans) e logo atrás Pidcock e Eli Iserbyt (Bingoal Pauwels Sauzen). O grupo de Van der Poel vinha alguns segundos depois.

Na segunda volta, Van Aert fez uma aceleração de teste, levando Aerts e Hermans consigo, enquanto Van der Poel com Pidcock lutavam por manter-se na perseguição. Todavia, sem sucesso. O andamento brutal de Van Aert mostrou ser demasiado e o belga partiu isolado para a vitória.

Por seu turno, Van der Poel cedeu a cerca de metade da corrida, abdicando desta a seis voltas do final.

PUB
KTM

Também vais gostar destes!