Wout van Aert vai falhar a Volta a Itália devido às lesões decorrentes da queda na Através da Flandres, anunciou o corredor da Visma-Lease a Bike esta quinta-feira.

PUB
Beeq

“Neste momento, não consigo treinar de todo. Por isso, decidimos que não alinharei na Volta a Itália. É uma pena e estou desapontado por falhar também o meu segundo grande objetivo da temporada”, declarou Van Aert, num vídeo publicado nas redes sociais da sua equipa.

Depois de ter perdido a Volta a Flandres e a Paris-Roubaix por causa da referida queda, em que sofreu fraturas numa clavícula e em várias costelas, o Van Aert diz que está a recuperar “bastante bem” das lesões, ressalva, que as consolidação das fraturas na costelas, como demora mais tempo, ainda é uma limitação”.

“Não tenho treinado de todo, só a partir de agora darei as primeiras pedaladas, pelo que não conseguirei treinar adequadamente para estar nas condições ideais na Volta a Itália”, declarou o corredor belga.

PUB
Prototype

Van Aert anunciou que, “com muita pena”, não participará no Giro, em que era suposto estrear-se esta temporada e que seria o seu “segundo objetivo da época”.

“A saúde é uma prioridade e com lamento tomo esta decisão», frisa Van Aert.

Wout van Aert será substituído no Giro pelo francês Christophe Laporte, anunciou a Visma-Lease a Bike. Resta saber o que o belga fará nos próximos meses, incluindo sobre eventual participação na Volta a França.


Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1771203375410946421/photo/1

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!