O traçado técnico aliado à chuva trouxe a imprevisibilidade necessária para um grande espetáculo no circuito de downhill de Val di Sole. No final, foram Tahnée Seagrave (Canyon CLLCTV FMD) e Amaury Pierron (Commencal/Muc-Off By Riding Addiction) a celebrarem!

PUB
Garmin

E Val di Sole tinha mais surpresas na “manga”! Seagrave, além de ganhar, celebrava o seu 29º aniversário, pelo que a atleta ficou mais que radiante ao vencer no traçado com 2.1 kms de extensão e um desnível de 555 metros.

val di sole 2024

Marine Cabirou (Scott Downhill Factory) terminou no segundo posto, após um começo atribulado na primeira secção mas que de forma calma e controlada recuperou no final. Monica Hrastnik (Dorval AM Commencal) fechou o pódio.

Com este resultado, Seagrave é agora segunda classificada na geral da UCI Downhill Women’s World Cup, 229 pontos atrás de Valentina Hõll. Cabirou é terceiro, somente 9 pontos atrás do segundo lugar.

val di sole 2024

Amaury Pierron afirmou-se como o mais forte em Val di Sole. Com alguns nomes importantes a serem implantados por quedas na qualificação, Pierron foi o último a arrancar na final, e, a confirmar o “favoritismo” que vinha a ganhar durante o fim de semana.

PUB
Orbea Genius Dealers

Dakota Norton (Mondraker Factory Racing) arriscou e seguiu as linhas que niguém queria seguir e, desta forma, o seu tempo estava entre os melhores, sendo apenas superado por Pierron. A fechar o pódio ficou Finn Iles (Specialized Gravity), que começou bem no inicio do traçado mas que veio progressivamente a perder ritmo ao longo da descida.

Mais info:


Créditos imagens: UCI MTB World Series

Também vais gostar destes!