Um dos dois filhos gémeos de Alexandre Vinokourov, um dos melhores corredores da primeira década do século XXI, e homónimo do seu pai, anunciou a retirada do ciclismo profissional aos 23 anos, após uma temporada marcada pelo grave acidente de que foi vítima em março, durante um treino. 

PUB

Alexandre Vinoukorov, corredor da equipa de desenvolvimento da XDS Astana, oficializou a sua decisão após a etapa final do Tour de Langkawi, na Malásia, que descreveu como a sua “última dança”.  

Nas redes sociais, o jovem cazaque refletiu sobre a sua provação: “Sete meses após o meu acidente, corri e treinei apesar do medo e da dor.” Vinokouvov foi atropelado por um automóvel, de que resultou fratura no colo do fémur direito, mas, mais do que a lesão, foram as sequelas mentais que levaram o corredor a colocar ponto final a curta carreira. 

PUB
Beeq E-Bikes

“Estou feliz e orgulhoso por ter ajudado a equipa a conquistar quatro vitórias e o quarto lugar na geral na minha última corrida. Obrigado a todos os que me apoiaram nesta aventura. Até breve!”, disse. 

 Alexandre Vinokourov fez a sua última corrida ao lado do irmão Nicolas. O pai, que venceu a edição da Volta a Espanha em 2006, foi campeão olímpico em 2012 e venceu entre outras competições de grande prestígio, a Liège-Bastogne-Liège ou o Critério do Dauphiné, prestou-lhe uma calorosa homenagem: “Estou orgulhoso de ti, meu filho. Ainda tens um futuro brilhante pela frente. O ciclismo é uma grande escola, e adquiriste muita experiência.” 

Crédito da imagem: astanaxds.com – https://xds-astana.com/en/news/details/?slug=alexandr-vinokurov-jr-ends-his-career-421d85bf

Também vais gostar destes!