Golpe para Visma a poucos dias da Grand Départ do Tour. Sepp Kuss é baixa de última hora na equipa neerlandesa! O norte-americano, vencedor da última Vuelta, adoeceu com covid durante o Critério do Dauphiné e não recuperou a tempo para estar na partida em Florença, no próximo sábado.

PUB
Orbea Genius Dealers

Embora sua equipa seja vaga sobre a doença do seu corredor, sabe-se que Kuss contraiu covid “Apesar de tudo indicar que estivesse a recuperar a tempo do início do Tour, a sua condição física deteriorou-se, o corredor não melhorou o suficiente e é forçou a desistir da participação”, anuncia a Visma em comunicado.

“Obviamente, isto é muito difícil, em primeiro lugar para o Sepp. O seu contributo é sempre muito importante na equipa, mas claro que ele tem de estar completamente em forma. Infelizmente, concluímos juntos que não era o caso, depois da covid», explicou o diretor desportivo da Visma, Merijn Zeeman.

Se é uma má notícia para Kuss, não será menos para a equipa, que sofrerá com a ausência do norte-americano, principalmente Jonas Vingegaard. Frise-se, que Kuss esteve em todas as grandes Voltas ganhas pela formação neerlandesa nos últimos anos e desempenhou um papel essencial no apoio aos seus líderes de equipa nas montanhas.

Depois de Dylan van Baarle e Steven Kruijswijk, que ficaram fora da equipa inicialmente planeada após queda no Critério do Dauphiné, a Visma perde um terceiro corredor, mas este verdadeiramente insubstituível.

Para essa missão quase impossível, a Visma escolheu Bart Lemmen. O neerlandês, de 28 anos, vai descobrir o Tour, após ter sido segundo na Volta à Noruega, quinto no Tour Down Under ou mesmo 10º no UAE Tour esta temporada.

“Embora seja profissional há apenas um ano e meio, Bart já está a provar ser um corredor muito confiável e forte. Aprende rápido e provou-o este ano com várias boas classificações. É um bom trepador e sacrifica-se de boa vontade pelo seu líder Jonas Vingegaard, por isso temos grande confiança em Bart”, afirma Zeeman.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1797599585755619763/photo/1

Também vais gostar destes!