À medida que mais competições de ciclismo são adiadas, os organizadores procuram novas datas para as suas provas, criando incerteza sobre a arrumação do calendário da temporada desportiva nos próximos meses.

PUB
Polisport R750

O presidente da União Ciclista Interncional, David Lappartient, dizendo que o organismo que lidera está a num impasse deliberado para recolocar as corridas adiadas em datas compatíveis.

“Todos [os organizadores] olham para o calendário como se estivessem sozinhos e quase todos fazem escolhas semelhantes. Assim, acabaríamos com semanas de cinco ou seis corridas”, afirmou Lappartient.

“Estamos a aguardar o mês de março para, primeiro, conhecer todos os eventos que, entretanto, forem cancelados e depois decidir sobre uma reorganização do calendário”, esclareceu o responsável máximo da UCI.

Lappartient considera que a situação é diferente da que se verificava em 2020, em que as corridas foram canceladas durante vários meses. Por enquanto, a maioria das competições continua prevista, mas há cada vez mais adiamentos, o que forçará a UCI e os organizadores a encontrarem alternativas no calendário para a temporada de 2021.

PUB
Specialized Recolha em Loja

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!