Menos de uma semana após a realização do Mundial, a UCI revelou 14 dos 16 eventos no calendário da Taça do Mundo 2021-2022 de ciclocrosse. Os Estados Unidos recebem os três primeiras corridas da temporada em outubro, enquanto a Bélgica terá o maior número de provas, seis. França e Países Baixos são ser anfitriões de dois eventos cada e haverá um na República Checa.

PUB
Beeq

A ronda de abertura, em 10 de outubro, voltará a Waterloo, Wisconsin, a ‘casa’ da Trek, que foi originalmente programada como a corrida de abertura da Taça do Mundo no ano passado.

Foto: Dion Kerckhoffs/BettiniPhoto

O Campeonato Mundial voltará à América do Norte pela segunda vez, de 29 a 30 de janeiro de 2022, agora em Fayetteville. A única outra vez que a competição foi disputada nos Estados Unidos foi em 2013, em Louisville, Kentucky, a primeira vez que o evento se realizou fora da Europa.

“Posso dizer, com segurança, que não existe outro percurso de ciclocrosse como este nos Estados Unidos, e talvez em mais nenhum lugar”, disse Brook Watts, diretor de corrida da FayetteCross. “Temos vindo a construir este curso nos últimos 16 meses, com cada metro do curso dedicado a trazer o melhor desta bela encosta da montanha de Fayetteville. “Tem rampas radicais e outras subidas de rebentar os pulmões”, afirmou aquele responsável.

Taça do Mundo de Ciclocrosse 2021-2022

10 de outubro: Waterloo, Wisconsin, EUA

PUB
Beeq

13 de outubro: Fayetteville, Arkansas, EUA

17 de outubro: Iowa City, Iowa, EUA

24 de outubro: Zonhoven, Bélgica

31 de outubro: Overijse, Bélgica

14 de novembro: Tabor, República Checa

PUB
Giant TCR 2024

21 de novembro: Koksijde, Bélgica

28 de novembro: Besançon, França

5 de dezembro: por definir

12 de dezembro: por definir

18 de dezembro: Antuérpia, Bélgica

19 de dezembro: Namur, Bélgica

26 de dezembro: Dendermonde, Bélgica

2 de janeiro: Hulst, Holanda

PUB
Riese & Müller Multitinker

16 de janeiro: Flamanville, França

23 de janeiro: Hoogerheide, Holanda

Também vais gostar destes!