De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X No entanto, o presidente da UCI, David Lappartient, assume: "Reduzir a velocidade é um pouco antitético a uma corrida de bicicleta. Pessoalmente, tenho reservas quanto a esta limitação de desmultiplicações". A União Ciclista Internacional (UCI) continua a procurar soluções para tentar melhorar a segurança dos ciclistas, um dos maiores desafios do ciclismo moderno com o aumento contínuo da velocidade e do número de quedas durante as corridas. PUB Entre as formas como a UCI pretende reduzir a velocidade média, limitar as desmultiplicações das mudanças das bicicletas é uma das ideias que tem sido mais divulgadas… e a verdade é que será testada no final de 2025. Isto foi confirmado pelo presidente da UCI, David Lappartient, em entrevista ao Ouest-France. “Está previsto um teste para o final do ano, numa competição”, indicou o dirigente francês, sem adiantar mais pormenores sobre a corrida em que se iria realizar o teste e apesar de alguma relutância da sua parte em relação a esta solução. “Reduzir a velocidade, em termos gerais, é um pouco antitético a uma corrida de bicicleta. Pessoalmente, tenho reservas quanto a esta limitação de desmultiplicações, considerando que também pode modificar as características dos ciclistas, entre aqueles que pedalam com maior cadência e aqueles que preferem andamentos mais pesados”, começou por argumentar Lappartient. “Depois, o que é complicado é realizar testes e tirar conclusões sobre uma corrida, mesmo que seja por etapas e não muito longa”, especificou. O ‘abrandamento’ do ritmo do pelotão continua a ser uma das áreas de trabalho mais importantes para a UCI e David Lappartient, que procuram sempre medidas eficazes para melhorar a segurança dos ciclistas. Isto implicará, em particular, “controlar a evolução do material dos componentes das bicicletas, para que não atinjam velocidades elevadas em estradas que nem sempre são adequadas”. Crédito da imagem: UAE Emirates – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1913285779855491493/photo/4PUB
| Destaque Rodas aero vs. rodas de baixo perfil: quais escolher e quando? Fica a conhecer as nossas impressões sobre o que de mais vantajoso traz o uso de rodas aero por contraponto a rodas de ... Há 5 horas
| Destaque Volta a Espanha 2025 – 13ª etapa: João Almeida conquista o Angliru Almeida isolou-se na frente com o líder da geral, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma–Lease a Bike), que terminou em segundo com o mesmo ... Há 22 horas
| Destaque Nova gravel elétrica BH iGravel NX: características, versões e preços É a mais recente gravel elétrica BH, está disponível em duas versões com quadro em carbono e motor Bosch Performance Line SX. Fica ... Há 1 dia
| Destaque Volta à Grã-Bretanha: Rui Oliveira no ‘pódio’ da terceira etapa Português da UAE foi terceiro lugar no sprint final vencido por Matthew Brennan. Há 1 dia
| Destaque Cérvelo R5 atualizada para 2006: a ‘trepadora’ mais leve da marca está de volta com 5,97 kg Há uma geração da Cérvelo R5 para a próxima temporada, e com diferenças significativas. Várias versões, preços desde 8.220 euros. Há 1 dia
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024