O UAE Tour continua a perder protagonistas antes mesmo de arrancar. Depois das desistências de Jonas Vingegaard e Enric Mas, surge agora mais um nome sonante fora da lista: Giulio Ciccone.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, o italiano da Lidl-Trek adoeceu e não estará em condições de alinhar à partida da prova, que começa a 16 de fevereiro nos Emirados Árabes Unidos. Uma baixa de peso, sobretudo tendo em conta o perfil montanhoso de algumas etapas.
Ainda assim, a equipa alemã não perde ambição. O substituto deverá ser… Derek Gee.
O canadiano, que se estreou esta época com as novas cores da Lidl-Trek, fará assim a sua primeira participação no UAE Tour. E não será apenas para ganhar ritmo: Gee já assumiu que aponta ao pódio no próximo Giro de Itália, pelo que esta corrida encaixa perfeitamente na sua preparação.
Nos Emirados, Gee terá um teste de estreia exigente. Entre os principais adversários estão Remco Evenepoel (Red Bull-Bora-hansgrohe) e Isaac del Toro (UAE Emirates XRG), dois nomes que garantem intensidade desde o primeiro dia. Será também uma oportunidade interessante para perceber como Gee se adapta ao novo contexto competitivo após a sua transferência.
Com várias alterações de última hora, o UAE Tour começa a ganhar contornos imprevisíveis — mas, mesmo com ausências de peso, promete espetáculo e duelos de alto nível no deserto.
Crédito da imagem: Facebook/Giulio Ciccone




