Após a acesa disputa entre os favoritos à classificação geral nas terrível subida de Jebel Mobrah, os velocistas assumiram o controlo na quarta etapa do UAE Tour, com vitória do principal candidato ao triunfo, Jonathan Milan (Lidl-Trek). O italiano, que na primeira etapa perdera a oportunidade de lutar pela vitóriadevido a queda no último quilómetro, não desperdiçou a segunda tirada plana na prova dos Emirados Árabes Unidos.
O pelotão apanhou um susto, só conseguindo alcançar a fuga apenas nos últimos 500 metros, mas depois o italiano do Lidl-Trek revelou-se o mais forte, à frente de Ethan Vernon (NSN) e do seu irmão mais novo, Matteo Milan (Groupama-FDJ).
Afonso Eulálio (Bahrain) concluiu a etapa na 72.ª posição, no pelotão e com o mesmo tempo do vencedor e mantém o 34º lugar, a 4.22 minutos do camisola vermelha, o seu companheiro de equipa Antonio Tiberi.
Ao longo da etapa, em terreno acidentado, desenrolou-se uma verdadeira batalha e a 10 quilómetros do final mantinha-se a fuga, mas com apenas 30 segundos de vantagem.
A 5 quilómetros da chegada, a diferença tinha descido para apenas 15 a 20 segundos, e os comboios de lançamento começaram a formar-se. O ritmo aumentou ainda mais, mas a fuga continuou a resistir. Sob a bandeira vermelha, ainda tinham 10 segundos, mas o pelotão aproximava-se implacavelmente e foram alcançados nos últimos 500 metros. Então, Jonathan Milan, bem posicionado, bateu a concorrência.
Crédito da imagem: UAE Tour/X – https://x.com/giroditalia/status/2024482803627229198/photo/1


