João Almeida vai estar pela segunda vez na Volta a França, confirmou oficialmente a UAE Emirates esta sexta-feira, com a divulgação dos sete corredores que vão escoltar Tadej Pogacar na defesa do título conquistado no ano passado.

PUB
Mondraker Arid Alloy

Quarto classificado do Tour 2024, o corredor português de 26 anos era já uma certeza no ‘oito’ da equipa dos Emirados para a 112.ª edição da Grande Boucle, que arranca em 5 de julho, em Lille, e termina em 27 de julho, em Paris.

Além de Almeida, um dos ciclistas em melhor forma esta temporada, na qual venceu as Voltas à Suíça, Romandia e País Basco, o tricampeão Tadej Pogacar (2020, 2021 e 2024) vai contar com o apoio do britânico Adam Yates, terceiro classificado da prova francesa em 2023 e sexto no ano passado.

O elenco da UAE Emirates fica completo com o francês Pavel Sivakov, o equatoriano Jhonatan Narváez, o espanhol Marc Soler, o belga Tim Wellens e o alemão Nils Politt.

“Estou ansioso para que o Tour comece. Tenho a sorte de ter tido uma preparação quase perfeita este ano, tudo correu tranquilamente, especialmente no estágio em altitude com os meus colegas. O ambiente na equipa está fantástico, o que me dá muita confiança”, enalteceu Pogacar, citado em comunicado da equipa.

O esloveno de 26 anos vai procurar a quarta vitória no Tour, que lhe permitiria igualar o número de triunfos de Chris Froome e ficar a um dos recordistas Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain.

“Espero um grande nível de todos os favoritos. Os primeiros dias devem ser muito entusiasmantes para os adeptos, com etapas abertas e ‘agressivas’ e a última semana será muito montanhosa, com algumas etapas icónicas. Vai ser uma grande luta até Paris, mas estou preparado para dar tudo”, prometeu.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Crédita da imagem: UAE Emirates Twitter 

Também vais gostar destes!