A Trek-Segafredo anunciou os objetivos dos seus principais corredores para a temporada de 2021.

- - - Pub - - -

Cube Stereo Hybrid HPC 160

A figura de proa da equipa com licença norte-americana, o italiano Vincenzo Nibali, aponta ao Giro e ao Tour. Na maior competição velocipédica do seu país, que venceu em 2013 e 2016, mas que em 2020 não foi além de um modesto 7.º lugar, o ‘Tubarão de Messina’ atacará o seu nono Tour de França, que também já ganhou (2016). Aos 36 anos, Nibali termina no final desta temporada o seu contrato com a Trek-Segafredo.

Nibali volta a apostar no Giro: em 2020, o gesto de felicitação a João Almeida foi o mais ‘significativo’ que fez na prova do seu país

Bauke Mollema acompanhará o seu chefe-de-fila nas Grandes Voltas, perfilando-se como o homem de mão de Nibali no Giro (principalmente neste) e no Tour. O holandês olha para 2021 sob a perspetiva de superar o último ano, marcado definitivamente pela queda grave que o fez abandonar o Tour na 13.ª etapa.

Giulio Ciccone conquistou a camisola da montanha no Giro em 2019 (Foto Tim de Waele/Getty Images)

O trepador Giulio Ciccone terá o Giro como primeiro objetivo da época que se avizinha. Será a sua sexta participação consecutiva na prova do seu país em que já venceu etapas (em 2016 e 2019) e a classificação de montanha (2019). Todavia, o italiano terá uma missão ainda maior: liderar a equipa na Vuelta. Um enorme teste para o corredor de 26 anos.

O ex-campeão do mundo Mads Pedersen concentrará esforços nas Clássicas da primavera (Foto Luc Claessen/Getty Images)

Para os classicómanos, Jasper Stuyven e Mads Pedersen, depara-se uma primavera intensa na Flandres, desde logo procurando replicar os êxitos de 2020, no Omloop Het Nieuwsblad e no Ghent-Wevelgem, respetivamente. Para 2021, somam-se aos planos o triunfo no Tour de Flandres e no Paris-Roubaix. Ambos também deverá apoiar os seus líderes, Nibali e Moulema, no Tour de França, sempre com vitórias em etapas na mira.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide e habilita-te a ganhar um capacete Polisport Aero R!



Habilita-te a ganhar um capacete Aero R:

Mais info e regulamento.