Não basta andar de bicicleta para se ser amigo/a do ambiente. Uma das mais populares marcas, a Trek, quer dar o exemplo de como se pode e deve ir mais além na responsabilidade ambiental. A marca anunciou que quer mostrar “o caminho para uma melhor sustentabilidade com novas caixas de bicicletas mais ecológicas”.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

Desde o início do ano que alguns modelos selecionados da Trek estão a ser enviados para as lojas em caixas de baixo impacto ambiental, feitas com materiais recicláveis, segundo explica a marca. A Trek revelou recentemente detalhes da nova caixa e da embalagem interior, assumindo o compromisso de conseguir ter “uma embalagem 100% reciclável e isenta de plástico”.

“A Trek há muito que trabalha na criação de um ciclo de vida circular para as embalagens dos produtos Trek e Bontrager. Apesar das caixas das bicicletas serem essenciais para manterem as mesmas em condições ótimas durante o seu transporte, a verdade é que estas produzem muito desperdício para os aterros sanitários”, refere a marca.

Salienta que se compromete em “eliminar o uso do plástico em todo o processo das caixas de bicicletas com a introdução de mais materiais recicláveis”. “Além disso, oferece apoio aos revendedores e clientes, explicando como podem descartar-se da melhor forma da embalagem após a sua utilização. No início deste ano, a Trek esteve entre as primeiras a juntar-se a marcas como a prAna, a GSI Outdoors, a LifeStraw e outras no Movimento de Embalagem Responsável”, afirma.

A Trek recorda que desde maio deste ano que a Marlin tem sido enviada numa embalagem renovada, que permite reduzir o número de peças não recicláveis de 22 para 12. Foi uma alteração que eliminou mais de 22 toneladas de desperdício de plástico, assegura a Trek. Em 2021, as caixas de bicicletas da Trek vão estar isentas de plástico com exceção de duas pequenas peças”, é mais uma garantia deixada pela marca.

“Começámos a repensar este produto, a simplificá-lo e a reduzir o nosso impacto ambiental”, disse o diretor de Desenvolvimento de Embalagens da Trek, Kevin Rogers. E acrescentou: “Mas a embalagem é apenas um passo de um caminho mais longo. Outro grande passo é a educação.”

Em mais um exemplo de sustentabilidade, a Trek explica que iniciou uma campanha de sensibilização junto dos seus parceiros revendedores e clientes de como reciclar responsavelmente as embalagens tanto da Trek, como da Bontrager.

Podes ver os conselhos neste link.

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide e habilita-te a ganhar um capacete Polisport Aero R!



Habilita-te a ganhar um capacete Aero R:

Mais info e regulamento.