A prova de ciclismo Transpyr Coast to Coast anunciou a sua 14ª edição com um percurso completamente novo e que promete entusiasmar os seguidores da modalidade. Pela primeira vez na história, os ciclistas partirão do Mediterrâneo no dia 9 de junho, concluindo o trajeto no Cantábrico francês a 15 de junho.

PUB
Novidades Trek 2024

A Transpyr Coast to Coast desafiará os participantes em várias vertentes: estrada, e-bike e BTT. Em 2024, a partida será da cidade de Roses, em Espanha, e os ciclistas chegarão a Saint Jean de Luz, já em França, atravessando os Pirinéus de uma ponta a outra.

O destaque principal desta edição será a mudança da vertente sul, mais seca, para a vertente norte dos Pirinéus a meio do percurso, proporcionando aos participantes uma experiência única em termos paisagísticos.

As etapas incluirão Roses e Camprodon nos Pirinéus de Girona, La Seu d’Urgell, Vielha no Val d’Aran, Bagnères-de-Bigorre, Oloron-Sainte-Marie em Haute-Béarn, Saint-Jean-de-Port e Saint-Jean-de-Luz no País Basco francês.

Vários ciclistas de todo o mundo juntam-se à prova, enfrentando o desafio de unir dois mares em apenas sete dias. A modalidade de BTT continuará a apresentar a sua abordagem característica de pequenos trechos cronometrados, algo que cativou os pioneiros da prova.

PUB
Specialized Levo

A chamada Transpyr Backroads de ciclismo de estrada apresentará novamente o Challenge Octave, desta vez na segunda metade do percurso, incluindo subidas icónicas como o Tourmalet e outras subidas que foram percorridas na última edição do Tour de France.

No entanto, também se espera que as bicicletas elétricas continuem a ganhar popularidade na Transpyr Coast to Coast.

Um dado notável é que 25% dos participantes na Transpyr Coast to Coast são repetentes, refletindo o alto nível de satisfação que este desafio proporciona, explica a organização.

A prova acontece de 9 a 15 de junho, sendo que as inscrições já se encontram abertas e com vagas limitadas.

PUB
Selle SMP

Mais info:

Lê também:

Sea Otter Europe já começou

Também vais gostar destes!