A plataforma online Trainer Road anunciou um novo sistema de treino baseado na análise do desempenho que pretende ajudar os ciclistas a adaptarem as sessões indoor de acordo com os seus pontos fortes ou fracos ou os objetivos.

PUB
Orbea

O ‘Treino Adaptativo’ analisa o desempenho durante cada treino, fornecendo a informação sobre as aptidões estimadas em tempo real nas zonas de potência.

“O Treino Adaptativo (TA) é o resultado de anos de trabalho, baseado em contribuições da nossa comunidade de utilizadores. Cada desportista é diferente, e incentivo-os sempre a encontrarem a melhor forma, o equilíbrio, para beneficiar do treino. Estou entusiasmado por poder dizer que o TA faz exatamente isso”, disse Amber Pierce, responsável da TrainerRoad.

O sistema recorre aos ‘Níveis de Progressão’ para analisar o desempenho do ciclista em diferentes zonas de potência e depois o ‘Treino Adaptativo’ ajusta o plano de treino de acordo com objetivos e capacidade de cada um. Por exemplo, se alguém pretende competir em circuitos citadinos e tem um FTP elevado, mas uma capacidade de explosão (velocidade/sprint) comparativamente baixa, a tecnologia irá prescrever sessões adaptadas a melhorar esse ponto débil do atleta.

O Adaptive Training ainda está em versão beta (versão em estágio de desenvolvimento, mas que é considerada aceitável para ser lançada para o público), mas a maioria das funcionalidades estará concluída em breve. A Trainer Road refere que o a versão completa do Adaptative Training estará disponível num futuro próximo.

PUB
Specialized Aethos
PUB
Specialized Recolha em Loja

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!