A segunda etapa do Tour Down Under trouxe um ataque surpresa de uma jovem estrela em ascensão: Isaac del Toro Romero (UAE Emirates) ataca a solo, vence a etapa e passa para líder da classificação geral. Rúben Guerreiro é sétimo e António Morgado faz top 20.

PUB
Specialized Levo

Issac Romero já começa a dar frutos no World Tour, e de que forma! A segunda etapa do Tour Down Under trazia as primeiras montanhas da prova australiana, com 141 kms de extensão e subidas com pendentes de 17%…

A corrida foi muito ativa desde o início e Isaac Romero já dava nas vistas nos sprints e contagens intermédias… Mas o “punch” final foi aquilo que marcou o dia. O ciclista passa direto pelo pelotão sem qualquer tipo de resposta. Apesar da rápida aproximação do pelotão, o ciclista da UAE Emirates levanta os braços e garante a sua primeira vitória World Tour aos 20 anos.

Corbin Strong (Israel-Premier-Tech) fechou o dia no segundo posto e Stephen Williams (Israel-Premier-Tech) em terceiro, Biniam Girmay (Intermarché-Wanty).

Imagem-Tour-Down-under

PUB
Beeq

Na classificação geral, o primeiro lugar é agora ocupado por Isaac Del Toro Romero. Na segunda posição está Corbin Strong, a 2 segundos, e Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) fecha o pódio, a 7 segundos.

imagem-isaac-del-toro-romero

Os portugueses Rúben Guerreiro (Movistar) e António Morgado (UAE Emirates) defendem-se bem nesta primeira etapa montanhosa. Ambos terminaram no top 20 do dia; Rúben ocupa o 15º lugar da geral, a 11 segundos, e António a 20ª posição, também a 11 segundos.

Classificações:

  • Santos Leader’s Jersey – Isaac del Toro Romero (UAE Team Emirates)
  • efex King of the Mountain – Luke Burns (ARA Australian Cycling Team)
  • Ziptrak Sprinter’s Jersey – Biniam Girway (Intermarche-Wanty)
  • Zwift Young Rider’s Jersey – Isaac del Toro Romero (UAE Team Emirates)
  • Most Competitive – Luke Burns (ARA Australian Cycling Team)

Classificações dos portugueses:

  • Rúben Guerreiro – 15º, a 11 segundos.
  • António Morgado – 20º, a 11 segundos.

imagem-tour-down-under

Mais info:



Imagens: Tour Down Under

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!