A segunda etapa da Volta aos Alpes 2024 sorriu para um fugitivo: Alessandro De Marchi, da Jayco AlUla. O italiano, de 37 anos, venceu isolado em Stans, após a fuga do dia ter recebido a bênção do pelotão, e em especial da equipa INEOS Grenadiers, para competir pela vitória.

PUB
TrekFest 2024

Vencedor de uma corrida pela sétima vez na carreira, Di Marchi fez a diferença sobre os seus dois últimos companheiros de fuga na subida final do dia, localizada a menos de 20 quilómetros da meta e durante a qual mostrou incontestável superioridade.

 

O triunfo de Di Marchi é o seu primeiro em dois anos e meio, sendo que o último remota a 2021, nos Três Vales Varesinos.

PUB
Orbea Genius Dealers

 

PUB
Specialized Levo

Também integrando a fuga em que não havia corredores perigosos na classificação geral, o austríaco Patrick Gamper (BORA-hansgrohe) e o suíço Simon Pellaud (Tudor) terminaram respetivamente, em segundo (+1.20 m) e terceiro (+1.24) na etapa.

 

O campeão austríaco Gregor Mühlberger (Movistar) impôs-se ao espanhol Joan Bou (Euskaltel-Euskadi) pela liderança do pelotão, que cruzou a meta 1,47 m depois de Alessandro De Marchi, e onde o norueguês Tobias Foss (INEOS) manteve, sem sobressaltos, a camisola verde de primeiro da geral.

Classificações

PUB
Nova Trek Supercaliber

Créditos da imagem: Tour Alps Twitter – https://twitter.com/Tourof_TheAlps/status/1780228279800156172/photo/1

Também vais gostar destes!