Depois de quatro sprints consecutivos conquistados por Paul Magnier (Soudal Quick-Step), chegou finalmente a hora de discutir os favoritos à classificação geral, no Tour de Guangxi, durante uma 5ª etapa que serviu claramente como a etapa rainha desta semana na China, no sábado.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

A tradicional chegada ao cume da Área Cénica de Nongla (3,3 km a 6,6%) estava no menu para separar os melhores neste percurso de 165,8 km, e foi Paul Double (Jayco AlUla) quem levantou os braços após uma soberba prestação na subida final!

Depois de atacar muito cedo com Ben Zwiehoff (Red Bull – BORA – hansgrohe) e Mikkel Frølich Honoré (EF Education – EasyPost) a 2,5 km do cume, o britânico de 29 anos fê-los quebrar um a um antes de se aguentar até à meta, apesar das terríveis percentagens do último quilómetro. O pelotão e os favoritos nunca viram uma possibilidade de recuperação, e foi Victor Lafay (Deacthlon AG2R La Mondiale) quem se mostrou mais forte na retaguarda, conquistando o 2º lugar, a 9 segundos do vencedor.

A dois segundos do francês, o surpreendente dinamarquês Mikkel Honore também se manteve muito bem na final e subiu ao pódio, logo à frente da dupla da Visma, composta por Jørgen Nordhagen e Cian Uijtdebroeks. O equatoriano Jhonatan Narvaez (UAE Emirates-XRG) fechou o grupo na sexta posição.

Ivo Oliveira foi 59º a 3.14 minutos do vencedor e baixou à posição 58, a 3.24. O irmão gémeo Rui ficou em 119º, a 11.36 minutos.

Na classificação geral, Paul Magnier, como seria de esperar, ficou para trás bastante cedo, pelo que foi logicamente o vencedor do dia, Paul Double, que fez jus ao seu nome e fez uma dupla surpresa, terminando 15 segundos à frente de Victor Lafay e 16 segundos à frente de Jhonatan Narvaez antes da etapa final este domingo, em Nanning.

Classificações

PUB
Beeq E-Bikes

Crédito da imagem: Jayco AlUla – Sprint Agency – https://greenedgecycling.com/2024

Também vais gostar destes!