Apesar de um final difícil, a terceira etapa da Volta a Guangxi, na China, voltou a ser dos velocistas. Depois de uma tirada tranquila, marcada sobretudo pela desistência de um dos favoritos à classificação geral, Mattias Skjelmose (Lidl-Trek), o pelotão manteve-se compacto nos quilómetros finais da corrida e quase foi surpreendido por dois corredor que não quiseram esperar pelo sprint.

PUB
Mondraker Arid Alloy

No entanto, os aventureiros foram alcançados e nada impediu os velocistas de lutarem pela vitória – nem Paul Magnier (Soudal Quick-Step) de vencer pela terceira vez.

Apesar de Jordi Meeus (Red Bull-Bora-Hansgrohe) esteve quase frustrar os planos do francês, este chegou à 17ª vitória esta temporada, ultrapassando Tim Merlier (Soudal Quick-Step) e Isaac del Toro (UAE Emirates XRG).

Rui Oliveira terminou na 11.ª posição com o mesmo tempo do vencedor, tal como o seu irmão gémeo Ivo, mas quase no final do pelotão (102º). Na geral, Ivo é 12.º a 28 do líder Paul Magnier, e Ruio ocupa o 123º lugar: a 10.46 minutos do francês.

Magnier, camisola vermelha, tem 20 segundos de vantagem sobre os alemães Max Kanter (Astana) e Jordi Meeus (Red Bull), segundo e terceiro da geral, respetivamente.

A fuga demorou a formar-se, com Peter Oxenberg (INEOS Grenadiers) a revelar-se muito ativo. No final, formou-se um grupo de cinco ciclistas sem o dinamarquês, mas ainda com nomes conhecidos, Ryan Mullen (Red Bull-Bora-Hansgrohe) e Ryan Gibbons (Lidl-Trek). O sul-africano chegou a isolar-se a 33 km do final, mas apesar das suas qualidades de rolador, o corredor da Lidl-Trek não pôs em causa as ambições dos velocistas, que, mais uma vez, lutaram pela vitória.

Classificações

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

Crédito da imagem: soudal quick step/X – https://x.com/soudalquickstep/status/1978747441181544503/photo/1

Também vais gostar destes!

Estrada

Arkéa-B&B Hotels anuncia fim da equipa

Emmanuel Hubert, diretor-geral da equipa francesa, anunciou que não foi alcançado acordo com novos parceiros financeiros para a próxima temporada, impossibilitando o cumprimento ...