Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 16 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Trazemos-te 5 suspensões frontais que estão a marcar a tendência pela sua inigualável relação entre peso e desempenho. São a nova fornada de suspensões frontais de entre 34 e 35 mm de diâmetro. Ao longo do tempo, todas as grandes marcas de suspensões “aprenderam” a dar mais valor às vertentes mais gravity do BTT, produzindo e vendendo suspensões frontais pensadas para bicicletas de trail e downcountry, como agora chamamos ao XC um pouco mais técnico e radical, por assim dizer.PUB Mas quais são as características que fazem delas ideais para estas disciplinas? Uma combinação de circunstâncias bastante complicada de conseguir: têm de ser leves e robustas ao mesmo tempo, além de que os cursos têm de ser mais extensos do que numa bicicleta de XC convencional. Aliás, os cursos que os fabricantes de bicicletas estão habitualmente a “exigir” vão desde os 100 mm para Cross Country (XC), passando pelos 120 mm para downcountry (DC) e pelos 130 a 140 mm para a prática de um trail mais “leve”… Pidcock com a suspensão frontal Suntour Axon Werx. Deixamos então aqui uma pequena seleção das versões topo de gama de cada um dos modelos mais adequados para estas práticas, alguns deles muito habituais nos catálogos das marcas de bikes, e outros que pouco a pouco vão sendo vistos tanto nas bicicletas de série como nas de competição. Falamos das suspensões frontais Fox 34 SC Factory, Fox 34 Factory, Öhlins RXF34 m.2, RockShox Pike Ultimate e Suntour Axon Werx 34 Boost EQ.PUB Fox 34 SC Factory (downcountry) Alumínio com tratamento Kashima, 34 mm de diâmetro. Estrutura Step Cast em magnésio com offset de 42 e de 51 mm Curso: 100 a 120 mm. Controlo no guiador: opcional Para roda 27,5” e 29”, amortecedor Float, cartucho FIT4, 3 posições distintas de compressão e rebound. Peso: desde 1.496 gramas Vídeo oficial da Fox 34 SC: Introducing the all-new 34 SC | FOXWatch this video on YouTube Fox 34 Factory (trail) Alumínio com tratamento Kashima, 34 mm de diâmetro. Estrutura em magnésio com offset de 44 e 51 mm Curso: 130 a 140 mm. Controlo no guiador: não Para roda 27,5” e 29”, amortecedor Float, cartucho Grip2 com regulações em compressão (alta e baixa velocidade) e rebound (alta e baixa velocidade) Acabamento Shiny Orange Cartucho Fit4 (3 posições de compressão) no acabamento Shiny Black Peso: desde 1.738 gramas Vídeo oficial da Fox 34:PUB Introducing the all-new 34 | FOXWatch this video on YouTube Öhlins RXF34 m.2 (downcountry e trail) Alumínio com tratamento anodizado negro, 34 mm de diâmetro. Estrutura com offset de 44 mm. Curso: 120 a 130 mm Controlo no guiador: opcional Eixo flutuante, amortecedor OTX18, ajuste em compressão (alta e baixa velocidade) e rebound. Peso: desde 1.698 gramas RockShox Pike Ultimate (downcountry e trail) Alumínio com tratamento anodizado negro Fast Black, 35 mm de diâmetro. Estrutura em magnésio com offset de 37 mm (27,5”) e 44 mm (27,5” e 29”). Curso: 120, 130, 140 mm Controlo no guiador: não E-Bike approved, amortecedor Charger 3 RC2, ajuste em compressão (alta e baixa velocidade) e rebound. Disponível com o sistema automático Flight Attendant. Peso: 1.887 gramas (140 mm e 29”). Vídeo oficial da RockShox Pike: (ARCHIVE) RockShox Tech Pills | 2023 PikeWatch this video on YouTube Suntour Axon Werx 34 Boost EQ (downcountry) Alumínio com tratamento anodizado negro, 34 mm de diâmetro. Estrutura em magnésio com offset de 51 mm. Curso: 100, 110, 120 mm Controlo no guiador: de série Amortecedor EQ System, coroa em fibra de carbono tecnologia Hollow, ajuste em compressão e rebound. Peso: desde 1.598 gramas Vídeo oficial da Suntour Axon 34: SR SUNTOUR AXON34Watch this video on YouTubePUB Também vais querer ler… Ajustar as suspensões da bicicleta de BTT: 2 conceitos básicos Fotos: Fox // Öhlins // Rock Shox // Suntour Artigo redigido por José Escotto e editado por Jorge Lopes. Caso detetes algum erro ou tenhas informação adicional que enriqueça este conteúdo, por favor entra em contacto connosco através deste formulário.
Componentes Novo selim Fizik Transiro Aeris Adaptive promete acabar com a ‘pressão’… Um novo selim Fizik que recorre à impressão 3D para uma otimização anatómica diferente do habitual, pelo que indica a marca italiana. Por GoRide18 de Julho, 2024
Componentes Novidades Hope: pedaleiros Carbon Evo e série exclusiva Bronze A marca inglesa revelou novidades em que se destacam o pedaleiro Hope Carbon Evo e toda a linha Bronze... Por GoRide15 de Julho, 2024
Componentes Guiador PRO Vibe Aero: aerodinâmica e ajuste perfeito a cada ciclista É o que a marca promete com esta conjugação de guiador PRO e avanço em separado, mas que ainda assim aponta ao aero. Por GoRide14 de Julho, 2024
Equipamento Novo ciclocomputador iGPSport iGS800: mais autonomia, ecrã tátil e um preço apetecível! [com vídeo] O novo iGPSport iGS800 tem como principal característica o ecrã tátil de grandes dimensões, a navegação melhorada e até 50 horas de autonomia. Por GoRide11 de Julho, 2024
Componentes Novas rodas Campagnolo Zonda GT e grupo Ekar GT [com vídeo] As novas rodas Campagnolo Zonda GT e o grupo Campagnolo Ekar GT focam-se no gravel e prometem preços atrativos. Por GoRide9 de Julho, 2024
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 16 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024