Concordamos com o que a Lapierre diz ao apresentar esta coleção de equipamentos de ciclismo de estrada: no verão, com os dias maiores, também as voltas de bicicleta tendem a ser maiores! Por assim ser, o corpo tem de estar bem “acomodado” e salvaguardado perante a transpiração e o desgaste, certo?

PUB
Lazer

É por isso que a marca francesa disponibiliza em venda direta a partir do seu website as coleções de vestuário de ciclismo (estrada e BTT, etc) que destina ao tempo quente, que já chegou. E há opções para todos os gostos e carteiras, sendo que a peça mais caro que aqui destacamos custa 109 euros.

Nos jerseys destaca-se o corte clássico em praticamente todos os modelos, enquanto nos calções as atenções viram-se para as carneiras, que são de três tipos e que fazem com que os diferentes modelos variem nos preços, basicamente.

Foquemo-nos então numa mão cheia de sugestões para homem e para senhora, todas elas destinadas à prática de ciclismo de estrada. Em breve falaremos dos equipamentos que a marca comercializa a pensar nos trilhos de BTT…

Jersey Lapierre Supreme Gregario | 69 euros

Com um corte clássico e logotipo da marca em material refletor à frente e atrás, este jersey Lapierre é feita de uma peça só até à cintura, onde está uma banda de silicone para uma fixação mais eficaz.

PUB
Mondraker Raze

Inserções em mesh debaixo dos braços e, nas mangas, uma banda elástica de 4 cm irá ajustar o corte aos braços. Três bolsos traseiros e um lateral com fecho. A composição é o poliester (120 g/m2).

Jersey Lapierre Ultimate Embleme | 79 euros

Combinando pequenas inserções de elastano com a quase totalidade em poliester, o jersey Supreme Gregario é um pouco mais caro, talvez por contar com proteção anti-UV (SPF15), a pensar nas voltas mais longas.

De resto, as características são praticamente as mesmas que o jersey Gregario, estando igualmente disponível nos cinco tamanhos mais convencionais: do S ao XXL (sendo que o XXL, na verdade, nem sempre está disponível na maioria das coleções de equipamentos de ciclismo de estrada…).

Jersey Lapierre Ultimate Granfondo | 89 euros

As diferenças que fazem com que este jersey seja o topo de gama, e mais caro, desta nova gama de primavera/verão são essencialmente duas. Além de todas as características já referidas, note-se que na linha dos ombros há uma faixa que permite um ajuste mais eficaz.

E nas mangas e na parte inferior do jersey nota-se que o design e o fabrico dispensam por completo as costuras, numa tentativa de que o jersey assentem melhor no tronco do ciclista.

Calções Lapierre Ultimate Horizon | 109 euros

Este é o mais “avançado” dos três calções Lapierre que compõem esta gama, partilhando o patamar de preço de 109 euros com o modelo Ultimate Granfondo, bastante parecido. A diferença está na carneira interior, essencialmente, sendo que os primeiros contam com a T-Mirror Evo e os segundos com a Gravas de três camadas. Está tudo explicado no site da marca.

Em poliamida e elastano, ambos os calções destacam-se pelos elementos refletores nas partes laterais e nas costas, bem como pelas bandas de silicone para fixação nas extremidades das pernas.

As partes da barriga e das costas, por exemplo, contam com uma aplicação em mesh que tornam estes modelos mais respiráveis, segundo indica a Lapierre.

Por sua vez, o modelo Supreme Gregario, que faz conjunto com o jersey com o mesmo nome, custa apenas 79 euros, pois a carneira é a Vector H90. Os suspensórios são em poliester enquanto as restantes partes dos calções são 80% poliamida e 20% elastano.

Colete corta-vento Ultimate | 79 euros

Nas voltas em que o calor é alternado com momentos mais frescos, usar um colete corta-vento é essencial. Esta opção da Lapierre complementa assim a coleção de verão da marca, com um corte clássico e uma banda de fixação de silicone na cintura.

O design e o fabrico são totalmente em linha com todas as peças mencionadas atrás, sendo que a composição é à base poliester (75%) e poliuretano (25%), sendo este último aplicado nas secções onde normalmente o vento incide mais.

Três peças para senhora…

Este linha de verão da Lapierre para ciclismo de estrada integra também vários equipamentos para senhora, nomedamente o jersey Supreme Madeleine (69 euros), os calções sem suspensórios com o mesmo nome (79 euros) e os calções Ultimate Grandondo (109 euros).

Estas três opções coincidem em termos de características com os modelos de homem e apresentam toda a informação importante no site da marca, link abaixo.

Mais info: www.lapierrebikes.com

PUB
Lapierre XR

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Acessórios