Toms Skujins e Lidl-Trek decidiram prolongar a ligação por mais dois anos. O corredor letão está na 7ª temporada na equipa norte-americana e foi nesta que alcançou os melhores resultados da sua carreira.

PUB
KTM E-Bikes BTT

O ciclista de 33 anos sobressaiu durante as clássicas de primavera, como elemento nuclear de um bloco que se revelou bastante competitivo na Lidl-Trek, com Mads Pedersen e Jasper Stuyven.

Skujins foi segundo na Strade Bianche, derrotado apenas por Tadej Pogacar (UAE Emirates), 10º na Volta à Flandres, 12º na Flèche Wallonne e 8º na E3 Saxo Classic, muitas vezes na condição de gregário. Muito bom!

PUB
Beeq

Em comunicado, Skujins justificou a sua decisão de permanecer na estrutura da Trek: “O rumo que a equipa está a tomar deixa-me satisfeito. Estamos a progredir como equipa! Seria difícil ver-me com qualquer outra camisola que não a da Lidl-Trek. Não é o elemento mais antigo da equipa, mas com certeza chegarei lá”.

Por seu turno, o diretor geral da Lidl-Trek elogiou os desempenhos do versátil corredor da Letónia. “Toms é um tipo raro de corredor e estou feliz por podermos mantê-lo. Se olharmos apenas aos resultados, poderemos subestimá-lo, mas quando vê o quadro todo, o que ele traz à equipa em todos os terrenos, rapidamente percebemos o seu valor. O facto de continuar a melhorar, mesmo que o nível do ciclismo aumente, diz muito não só sobre o seu talento, mas sobretudo sobre a sua ética de trabalho”, afirmou Luca Guercilena.


Crédito da imagem: Toms Skujiņš Twitter – https://x.com/Tomashuuns/status/1799808872737309111/photo/2

Também vais gostar destes!