Já se esperava: Tom Pidcock, após o anúncio da sua saída da INEOS Grenadiers, assina pela Q36.5 Pro Cycling Team para três anos de contrato.
“Não se trata apenas de uma mudança de camisola, é o início de algo verdadeiramente especial”, disse hoje o ciclista britânico de 25 anos. “Mudar para uma equipa que está a crescer, que tem o apoio de parceiros e marcas incríveis, é algo que me motiva”, continuou.
Things are about to get lit with @Q36_5ProCycling 🔥
I’m excited to join the team for the next 3 years!Read more – https://t.co/9BDzFUwUlI#RacingTheFuture
🎥 : Calvin Cheung pic.twitter.com/fuxtMGldFR
— Tom Pidcock (@tompidcock) December 6, 2024
“Mal posso esperar para ver o que vamos realizar juntos. Tenho consciência do desafio que enfrentamos para chegar onde queremos, mas é uma aventura e estou entusiasmado com isso”, sublinha Pidcock.
Refere a Q36.5 Pro Cycling Team que esta decisão de Pidcock “reflete o alinhamento dos objetivos pessoais do ciclista com a abordagem inovadora que a equipa tem de encarar o ciclismo”.
“É uma honra receber Tom Pidcock, um atleta com um espírito extraordinário, tanto na bicicleta como fora dela. A sua experiência de vitória no WorldTour é algo complemente game-changing para o nosso grupo”, exclamou Doug Ryder, Team Manager da formação helvética.
O estágio de pré-época da Q36.5 Pro Cycling Team acontecerá em Calpe, Espanha, já em Janeiro, e Tom Pidcock já fará parte do grupo.
Espera-se assim que Pidcock se dedique por inteiro à estrada, deixando de lado as suas “aventuras” no BTT e na Taça do Mundo de XCO. Veremos…
Mais info:
Crédito das images: LUSA / EPA / Christophe Petit Tesson
Crédito do vídeo no X: Calvin Cheung



