Após a sua retirada como profissional de ciclismo há cerca de um ano, Tom Dumoulin volta a desfrutar da bicicleta e desta vez como embaixador worldwide da Giant, marca que o atleta usou em grande parte da sua carreira e com a qual venceu a Volta a Itália e o campeonato do mundo em contrarrelógio.

PUB
BH GravelX

Com 32 anos, Dumoulin retirou-se do pelotão profissional em 2022. Foi o primeiro ciclista neerlandês a vencer a prova italiana de três semanas em 2017, venceu também o campeonato do mundo de CRI na Noruega e no ano seguinte termina no pódio do Tour e do Giro. E esta parceria advém em grande parte deste palmarés, sempre ao comando das bicicletas Giant.

“Tenho uma relação muito especial com a Giant. Durante os meus melhores anos como profissional, a Giant providenciava as bicicletas para as equipas nas quais eu competia. Os meus melhores resultados foram sempre com bicicletas Giant”, comenta Tom Dumoulin no comunicado da marca.

“Estamos muito entusiasmados por anunciar esta parceria com Dumoulin”, diz Phoebe Liu, Giant Group Chief Branding and Marketing Officer.

Phoebe acrescenta ainda que “ele ascendeu ao nível mais alto do desporto e ajudou-nos a criar mais e a ser mais inovadores, com produtos de alta performance para a competição”.

PUB
KTM

“A seguir à sua retirada, o Tom recuperou a sua paixão pelo ciclismo. Sabemos que ele será uma inspiração para as pessoas em todo o mundo”.

Tom Dumoulin vai estar presente em eventos com a Giant nas várias disciplinas do ciclismo (estrada, gravel, BTT), acumulando também funções como comentador em emissões e provas de ciclismo, como foi o caso da mais recente Volta a França.

Mais info:

Lê também:

Nova Giant Glory Advanced: o vídeo da montagem… [com vídeo]

PUB
KTM

Imagens: Giant

Também vais gostar destes!