Um mau primeiro dia deixou Tiago Ferreira e o cipriota Andreas Miltiadis a ter de recuperar muitas posições nas etapas seguintes na Andalucía Bike Race by Garmin. A dupla da DMT Racing Team by A.S.D. Marconi Project’s acabou por realizar uma boa prova, terminando na sétima posição, a cerca de 35 segundos dos vencedores: o belga Wout Alleman e o italiano Fabian Rabensteiner (Wilier-Pirelli Factory Team Mix).

PUB
Nova Trek Supercaliber

“Mais uma Andalucía Bike Race concluída, depois de um início bastante azarado numa primeira etapa que nos fez perder muito tempo e qualquer esperança numa boa classificação geral. Dia a dia fomos conseguindo fazer boas etapas, e subir lugares na geral, tanto eu como o Andreas Miltiadis tínhamos pernas e ambição para mais, mas as corridas são assim mesmo… balanço bastante positivos destes 6 dias”, escreveu o campeão nacional de XCM na sua página de Facebook.

A corrida, que terminou no passado sábado, já foi ganha em duas ocasiões por Tiago Ferreira. O português é sempre um dos principais candidatos. No entanto, logo na primeira etapa, “alguns problemas mecânicos numa zona de lama muito agreste”, como explicou, afastaram as maiores ambições de Ferreira e Miltiadis.

No entanto, nunca deitaram a toalha ao chão e iniciaram uma espetacular recuperação desde o top 40, até ao top 10. A dupla mostrou-se muito competitiva nas etapas seguintes, chegando a terminar na segunda posição logo no segundo dia, respondendo desta forma aos azares da primeira tirada.

PUB
KTM E-Bikes BTT

No pódio final, em elite masculina, em segundo ficou a dupla da Buff Megamo Team, o espanhol Enrique Vergara e o francês Hugo Drechou, e em terceiro os italiano Francesco Failli e Riccardo Chiarni.

Em elite feminina, a prova foi ganha pela lituana Katazina Sosna (Torpado Factory Team) e pela suíça Luetzelschwab, seguindo-se a dupla composta pela alemã Stefanie Dohrn (Canyon Northwave MTB Team) e por Lejla Njemcevic, da Bósnia. A equipa da Buff Megamo Team fechou o pódio, com a suíça Janina Wüst e a espanhola Meritxell Figueras.

Classificações:

Também vais querer ler…

Raquel Queirós e Mário Costa iniciam Taça de Portugal de XCO com vitórias

PUB
Nova Trek Supercaliber

Fotografias: Facebook Andalucía Bike Race

Também vais gostar destes!